A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou aos pesquisadores Luís Fernando da Silva e Prof. Valmor Roberto Mastelaro, do Grupo de Pesquisa Crescimento de Cristais e Materiais Cerâmicos que seus nomes estão entre os agraciados com as categorias do Prêmio Capes de Tese – Edição 2014. A tese premiada é intitulada Síntese e caracterização do composto SrTiO3 e SrTi1-xFexO3 através do método hidrotermal assistido por micro-ondas.

A tese de Silva, orientada por Mastelaro, foi escolhida pela comissão da Capes como melhor tese do ano de 2013 na área de Ciência dos Materiais tendo sido ressaltado no documento que oficializou o prêmio que o trabalho é de “extrema valia para o desenvolvimento e aprimoramento da área, bem como para o avanço da pós-graduação e do conhecimento científico de qualidade no Brasil.

A premiação ocorrerá na sede da Capes, em Brasília, no dia 10 de dezembro, às 18 horas. O prêmio consiste no custeio das despesas para os pesquisadores Silva e Mastelaro paticiparem da cerimônia em Brasília, um certificado de premiação a ambos e ao programa de pós-graduação em que a tese foi desenvolvida, uma medalha para o autor da tese, um auxílio para a participação de um congresso de relevância em sua área no valor de R$3.000,00 e uma bolsa para realização de estágio de pós-doc para o autor no Brasil por três anos, podendo, destes, ter um ano convertido em estágio pós-doutoral em alguma instituição renomada fora do país.

luis premio capes 2013

Assessoria de Comunicação: Amanda Murgo