Informativos PRP

3º Encontro de Pós-Doutorandos da USP – INSCRIÇÕES ABERTAS

Pró-Reitoria de Pesquisa informa que estão abertas as inscrições para o 3º Encontro de Pós-Doutorandos da USP.

O evento será realizado no dia 06 de novembro, no Centro de Difusão Internacional, com a finalidade de promover a interação e fomentar a colaboração entre pós-doutorandos de diferentes áreas.

As inscrições devem ser realizadas pelos Pós-Doutorandos da USP até o dia 16/10/2019 no formulário disponível em: https://forms.gle/tcq8dyBffcAtTQiF7 . As inscrições são limitadas e serão confirmadas por e-mail.

Demais interessados podem participar como ouvintes e, para isso, precisam apenas assinar a lista de presença na entrada do evento.  

Mais informações estão disponíveis em:  http://prp.usp.br/epdusp/

Guia de Boas Práticas Científicas

A Pró-Reitoria de Pesquisa instituiu o Comitê de Boas Práticas Científicas em 29.08.2017 (Portaria PRP nº 595, de 01.09.2017) com o objetivo de “promover a cultura da integridade ética da pesquisa mediante programas regulares de educação, disseminação, aconselhamento e treinamento acessíveis a todos os pesquisadores”.

Nesse sentido, uma das iniciativas do Comitê foi a elaboração de um “Guia de Boas Práticas Científicas“, destinado a toda a comunidade USP, que disponibiliza informações sobre ética e integridade em pesquisa de forma sintética e acessível.

Esperamos assim contribuir para a prevenção da má conduta científica e para o avanço da qualidade da pesquisa realizada em nossa Universidade.

O Guia pode ser acessado em  http://prp.usp.br/boas-praticas-em-pesquisa/.

Sylvio Canuto
Pró-Reitor de Pesquisa

Informativos CPq

Programa de Atração e Retenção de Talentos da USP (PART) Edital 2019-2020

Divulgamos o Edital 2019/2020 acerca do  Programa de Atração e Retenção de Talentos (PART) da Universidade de São Paulo (USP) – Res. 7754/27.06.2019.

Os pós-doutorandos selecionados serão contratados como docentes da Universidade de São Paulo, por prazo determinado, e na função de Professor Colaborador.

Neste edital estão sendo oferecidas até 250 (duzentos e cinquenta) vagas de Professor Colaborador III.

O interessado deverá encaminhar sua Proposta de Plano de Ensino/Atividade para análise prévia das Comissões de Graduação e de Pesquisa: arquivo no formato PDF com no máximo 2Mb, através do e-mail jrmatos@ifsc.usp.br, até o dia 30.09.2019, impreterivelmente.

Após análise e desde que atendidos os requisitos do edital,  as Comissões emitirão os ofícios solicitados para a inscrição (item IV, 2 e 3 do edital).

Inscrição definitiva on-line dos pós-doutorandos no Sistema Corporativo https://uspdigital.usp.br/admissaocolaborador até o dia 07.10.2019.

 

Edital completo 

Lista de disciplinas oferecidas pelo IFSC.

 

EMU-FAPESP – Solicitação de Seguro Institucional

Procedimentos para solicitação de Seguro Institucional de Equipamentos Multiusuários – EMU/FAPESP

Solicitante:
1 -Deve encaminhar ofício à CPq/IFSC solicitando o seguro, com as seguintes informações:

a) Docente Responsável
b) Dados do equipamento e finalidade (anexar documentação de comprovação da compra ou processo de aquisição)
c) Nº de Patrimônio
Obs.: nos casos de equipamentos sem possibilidade de cadastro no sistema de patrimônio (ex.: equipamento em processo de aquisição) é obrigatório o envio de justificativa dessa ausência, que será analisada pela PRP
d) Processo FAPESP (anexar Termo de Outorga no qual conste que o equipamento é multiusuário)

Comissão de Pesquisa:
1 – Analisa a documentação e emite parecer (Ofício de Encaminhamento) informando que está de acordo com a proposta
2 – Encaminha a solicitação à Pró-Reitoria de Pesquisa.

Pró-Reitoria de Pesquisa:
1 – Emite “Ofício de Compromisso” e encaminha para a FAPESP
2- Junta cópia da correspondência ao processo e devolve para a Unidade

 

 

Informativos PRP

3º Encontro de Pós-Doutorandos da USP – INSCRIÇÕES ABERTAS

Pró-Reitoria de Pesquisa informa que estão abertas as inscrições para o 3º Encontro de Pós-Doutorandos da USP.

O evento será realizado no dia 06 de novembro, no Centro de Difusão Internacional, com a finalidade de promover a interação e fomentar a colaboração entre pós-doutorandos de diferentes áreas.

As inscrições devem ser realizadas pelos Pós-Doutorandos da USP até o dia 16/10/2019 no formulário disponível em: https://forms.gle/tcq8dyBffcAtTQiF7 . As inscrições são limitadas e serão confirmadas por e-mail.

Demais interessados podem participar como ouvintes e, para isso, precisam apenas assinar a lista de presença na entrada do evento.  

Mais informações estão disponíveis em:  http://prp.usp.br/epdusp/

Guia de Boas Práticas Científicas

A Pró-Reitoria de Pesquisa instituiu o Comitê de Boas Práticas Científicas em 29.08.2017 (Portaria PRP nº 595, de 01.09.2017) com o objetivo de “promover a cultura da integridade ética da pesquisa mediante programas regulares de educação, disseminação, aconselhamento e treinamento acessíveis a todos os pesquisadores”.

Nesse sentido, uma das iniciativas do Comitê foi a elaboração de um “Guia de Boas Práticas Científicas“, destinado a toda a comunidade USP, que disponibiliza informações sobre ética e integridade em pesquisa de forma sintética e acessível.

Esperamos assim contribuir para a prevenção da má conduta científica e para o avanço da qualidade da pesquisa realizada em nossa Universidade.

O Guia pode ser acessado em  http://prp.usp.br/boas-praticas-em-pesquisa/.

Sylvio Canuto
Pró-Reitor de Pesquisa

Informativos CPq

Programa de Atração e Retenção de Talentos da USP (PART) Edital 2019-2020

Divulgamos o Edital 2019/2020 acerca do  Programa de Atração e Retenção de Talentos (PART) da Universidade de São Paulo (USP) – Res. 7754/27.06.2019.

Os pós-doutorandos selecionados serão contratados como docentes da Universidade de São Paulo, por prazo determinado, e na função de Professor Colaborador.

Neste edital estão sendo oferecidas até 250 (duzentos e cinquenta) vagas de Professor Colaborador III.

O interessado deverá encaminhar sua Proposta de Plano de Ensino/Atividade para análise prévia das Comissões de Graduação e de Pesquisa: arquivo no formato PDF com no máximo 2Mb, através do e-mail jrmatos@ifsc.usp.br, até o dia 30.09.2019, impreterivelmente.

Após análise e desde que atendidos os requisitos do edital,  as Comissões emitirão os ofícios solicitados para a inscrição (item IV, 2 e 3 do edital).

Inscrição definitiva on-line dos pós-doutorandos no Sistema Corporativo https://uspdigital.usp.br/admissaocolaborador até o dia 07.10.2019.

 

Edital completo 

Lista de disciplinas oferecidas pelo IFSC.

 

EMU-FAPESP – Solicitação de Seguro Institucional

Procedimentos para solicitação de Seguro Institucional de Equipamentos Multiusuários – EMU/FAPESP

Solicitante:
1 -Deve encaminhar ofício à CPq/IFSC solicitando o seguro, com as seguintes informações:

a) Docente Responsável
b) Dados do equipamento e finalidade (anexar documentação de comprovação da compra ou processo de aquisição)
c) Nº de Patrimônio
Obs.: nos casos de equipamentos sem possibilidade de cadastro no sistema de patrimônio (ex.: equipamento em processo de aquisição) é obrigatório o envio de justificativa dessa ausência, que será analisada pela PRP
d) Processo FAPESP (anexar Termo de Outorga no qual conste que o equipamento é multiusuário)

Comissão de Pesquisa:
1 – Analisa a documentação e emite parecer (Ofício de Encaminhamento) informando que está de acordo com a proposta
2 – Encaminha a solicitação à Pró-Reitoria de Pesquisa.

Pró-Reitoria de Pesquisa:
1 – Emite “Ofício de Compromisso” e encaminha para a FAPESP
2- Junta cópia da correspondência ao processo e devolve para a Unidade

 

 

Contato - CPq
Thanks for the message. We´ll return as soon as possible.