Informativos PRP

Encerrado – Programa de Incentivo a Supervisores de Pós-Doutorandos

Programa Encerrado

Comunicamos que os 27 (vinte e sete) auxílios pesquisa do Programa de Incentivo a Supervisores de Pós-Doutorandos (PISPD) foram distribuídos conforme estabelecido na Portaria PRP 594 de 25-08-2017.

Sendo assim, informamos que estão suspensos, a partir desta data (07.11.2017), o envio de novos pedidos.

Pró-Reitoria de Pesquisa

***********************************************************************************************************

Comunicamos que foi publicada a Portaria PRP Nº 594 com o Edital do Programa de Incentivo a Supervisores de Pós-Doutorandos – vigência 2017.

O docente interessado deverá acessar o sistema Atena (uspdigital.usp.br/atena) e inserir a solicitação no caminho Pesquisa Atende>Formulários>Nova Solicitação. No campo “Assunto”, deverá selecionar “Incentivo a Supervisores de Pós-Doutorandos”.

É necessário informar o nome completo dos dois pós-doutorandos sob sua supervisão que obtiveram a bolsa de pós-doutorado da FAPESP em 2017 e inserir os respectivos termos de outorga nos campos “Arquivo 1” e “Arquivo 2”.

Após o envio da solicitação, a Comissão de Pesquisa da Unidade analisará se o pedido atende ao disposto na Resolução CoPq Nº 7392 e na Portaria PRP Nº 594 e, caso esteja aderente, fará a aprovação. A próxima instância de análise é a Pró-Reitoria de Pesquisa, que remanejará o recurso à Unidade, em nome do docente, caso todas as orientações tenham sido atendidas e se ainda houver recurso disponível.

Universidade de São Paulo

Informativos CPq

Capacitação Didática 2018 – Inscreva-se aqui!

Durante o programa de pesquisa, os pós-doutorandos e pesquisadores colaboradores regularmente admitidos e inscritos poderão participar de capacitação didática em atividades dos cursos de graduação, sob supervisão de docente da Universidade.

As inscrições poderão ser feitas no período de 04.12.2017 a 16.02.2018.

As atividades serão realizadas no período de 26.02 a 06.07.2018.

Clique aqui para conhecer as regras do programa e fazer sua inscrição!

Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia – Edição 2017

O MCTIC informa:

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia – Edição 2017 até 2 de março de 2018.
– Tema:
Tecnologias para a Economia do Conhecimento.
Premiação: US$ 25.500 + Troféus + Placas + Passagens e diárias para o agraciado participar da cerimônia de premiação.

Maiores informações em
www.premiomercosul.cnpq.br ou pelo e-mail: pmercosul@cnpq.br

Informativos PRP

Encerrado – Programa de Incentivo a Supervisores de Pós-Doutorandos

Programa Encerrado

Universidade de São Paulo

Informativos CPq

Capacitação Didática 2018 – Inscreva-se aqui!

As inscrições poderão ser feitas no período de 04.12.2017 a 16.02.2018.

As atividades serão realizadas no período de 26.02 a 06.07.2018.

Clique aqui para conhecer as regras do programa e fazer sua inscrição!

Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia – Edição 2017

O MCTIC informa:

– Tema:
Tecnologias para a Economia do Conhecimento.

Maiores informações em
www.premiomercosul.cnpq.br ou pelo e-mail: pmercosul@cnpq.br

Contato - CPq
Thanks for the message. We´ll return as soon as possible.