Informativos PRP

"Prêmio Internacional L´Oréal - UNESCO para Mulheres na Ciência" - Edição 2018

Estão abertas as inscrições para o "Prêmio Internacional L´Oréal - UNESCO para Mulheres na Ciência" - Edição 2018.

As indicações, devidamente justificadas, deverão ser encaminhadas pelo Diretor da Unidade conforme sugestão/recomendação da respectiva Comissão de Pesquisa.

O prazo para envio de toda a documentação à Pró-Reitoria de Pesquisa é até o dia 17 de maio de 2017 (quarta-feira).

http://www.forwomeninscience.com/en/home

                  

------

Edital USP/COFECUB – 2017

A Universidade de São Paulo e o Comité Français d´Évaluation de la Coopération Universitaire avec le Brésil, mantido pelos Ministérios das Relações Exteriores e de Educação do governo francês, anunciam o edital Programa USP/COFECUB, que, por meio de intercâmbio de pesquisadores, tem o objetivo de propiciar a realização de pesquisas conjuntas entre grupos da USP e da França, além de facilitar a troca de informações e dados entre as duas comunidades científicas.O programa é direcionado à pesquisa em todas as áreas do conhecimento e os projetos deverão permitir a colaboração em um projeto científico conjunto e que possibilite a formação de doutores brasileiros e franceses.O período de inscrições é de 7 de abril a 7 de junho de 2017.

O Edital pode ser acessado em: http://www.usp.br/internationaloffice/index.php/editais/edital-programa-uspcofecub/

Quaisquer dúvidas, fale conosco clicando aqui.

Atenciosamente,

Pró-Reitoria de Pesquisa USP

 ------

Prêmio Fundação Bunge 2017

O Conselho Administrativo da Fundação Bunge definiu os temas do 62º Prêmio Fundação Bunge. Este ano, serão contemplados profissionais com trabalhos relacionados aos “Desafios globais da sustentabilidade do agronegócio brasileiro", na área de Ciências Agrárias e “As transformações do Direito brasileiro e seus impactos na teoria geral do Direito”, em Ciências Humanas e Sociais. Agora, as principais universidades e entidades científicas brasileiras têm até dia 30 de maio para enviar suas indicações de candidatos ao prêmio. Os homenageados serão escolhidos, a partir das indicações, por Comissões Técnicas compostas por especialistas nacionais e internacionais em cada área de premiação. A decisão final cabe ao Grande Júri, formado por reitores, representantes de entidades científicas e culturais, além de ministros de Estado. O resultado será divulgado em 28 de julho. Duas personalidades serão contempladas com R$ 150 mil cada, na categoria Vida e Obra, que considera o conjunto de seus trabalhos, e outros dois recebem R$ 60 mil cada um, na categoria Juventude, de até 35 anos. Todos os contemplados também receberão medalhas e diplomas em uma cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

http://www.fundacaobunge.org.br/novidades/novidade.php?id=19995&/conhea_os_temas_do_prmio_fundao_bunge_2017