15 de janeiro de 2019

Prêmio Princesa de Astúrias 2019

As informações dos “Prêmios Princesa de Astúrias – 2019” estão disponíveis no site http://www.fpa.es/pt/premios-princesa-de-asturias/regulamento/
“Os Prémios Princesa de Astúrias são destinados a distinguir o trabalho científico, técnico, cultural, social e humanitário realizado por pessoas, instituições, grupos de pessoas ou de instituições no âmbito internacional, para o progresso e o bem-estar social de forma relevante e exemplar, e são concedidos em 8 (oito) categorias: Artes, Letras, Ciência Sociais, Comunicação e Humanidades, Investigação Científica e Técnica, Cooperação Internacional, Desportos e Concórdia.”

“O Prémio Princesa de Astúrias é dotado com: escultura de Joan Miró (símbolo dos Prémios Princesa de Astúrias); diploma; insignia; 50.000 euros. Se o prémio for partilhado, esta quantia será dividida em partes iguais entre os galardoados.”

As indicações, devidamente justificadas, deverão ser encaminhadas pelo(a) Diretor(a) da Unidade conforme sugestão/recomendação da respectiva Comissão de Pesquisa.

PRAZO: até o dia 28 de fevereiro de 2019 (quinta-feira)
DOCUMENTAÇÃO (arquivo em “PDF”):
1-Informação da categoria escolhida.
2-Curriculum vitae.
3-Méritos que demonstram a relevância internacional da candidatura.
4-Documentos de apoio à candidatura – “cartas de apoio e adesões”, “bibliografia”, “materiais audiovisuais comprovativos dos méritos da candidatura apresentada”.
ENCAMINHAMENTO: para o e-mail prp@usp.br (use no assunto “[sigla da Unidade] indicação Prêmios Princesa de Astúrias – 2019”).
Contato - CPq
Thanks for the message. We´ll return as soon as possible.