Normas Disciplinares

Com o intuito de garantir o bom andamento e a qualidade da EFC, bem como o bom aproveitamento da programação por parte dos alunos participantes, não serão permitidos atrasos ou atitudes que prejudiquem, de qualquer forma, o desenvolvimento das aulas/palestras/visitas a laboratórios ou a integração e boa convivência do grupo. Desta forma, fica estipulado que os horários deverão ser cumpridos rigorosamente, bem como as determinações dos professores, supervisores e monitores da EFC.

 

Os alunos participantes da EFC serão acompanhados em tempo integral (inclusive fora do horário de atividades) pelos monitores. Desta forma, é expressamente proibido que os estudantes deixem o hotel no qual ficarão hospedados ou qualquer atividade da EFC desacompanhado dos monitores.

 

Celulares e outros aparelhos eletrônicos deverão permanecer desligados durante as aulas, palestras e visitas. Telefonemas serão permitidos somente no intervalo de descanso ou fora do horário da EFC.

 

Não será permitido o uso de instrumentos ou aparelhos sonoros (instrumentos musicais, rádios, mp3 players etc.), jogos de qualquer natureza (xadrez, cartas, jogos eletrônicos etc.) nem a ingestão de bebidas alcoólicas.

 

O descumprimento de qualquer uma dessas normas implicará em desligamento imediato do estudante da EFC e no seu retorno para sua casa, sem devolução do valor da matrícula.