Como Participar

A EFC é uma atividade de extensão que ocorre anualmente e tem como público alvo alunos talentoso do ensino médio que possuem interesse particular pela área de Física. Como o número de vagas é limitado, os alunos interessados em participar da EFC 2018 serão submetidos a um processo seletivo. Para concorrer a uma vaga, o aluno interessado deverá realizar sua pré-inscrição a partir do dia 12/03/2018 exclusivamente no site da EFC.

Para realizar sua pré-inscrição, o aluno deverá preencher o Formulário de Pré-Inscrição na EFC e submeter, pelo site, na aba Pré-inscrição online, junto com a cópia atualizada de seu histórico escolar.

Importante: A falta de qualquer informação solicitada ou do Histórico Escolar atualizado poderá acarretar em eliminação do candidato do processo seletivo para a EFC. O mesmo acontecerá caso o formulário específico de pré-inscrição não seja enviado ou seja preenchido por outra pessoa que não o aluno candidato à vaga na EFC.

As pré-inscrições se encerram no dia 04/05/2018 e, então, serão avaliadas pela Comissão Organizadora da EFC. Os alunos selecionados para participar da escola serão informados até o dia 11/06/2018.

Importante: Caso haja desistência por parte dos alunos selecionados na primeira fase da seleção, os alunos mais bem classificados dentre os não convocados poderão ser chamados oportunamente.