Intercâmbio Internacional

PROGRAMA DE APOIO À INTERNACIONALIZAÇÃO DA GRADUAÇÃO (PRÓ-INT)

O Programa de Apoio à Internacionalização da Graduação (Pró-Int) visa a apoiar o projeto de internacionalização nas Unidades, destinando recursos financeiros para a participação de estudantes em eventos ou atividades acadêmicas no exterior.
NOVAS REGRAS  - Formulário


PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS

Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

As candidaturas efetuadas no Ciência sem Fronteiras que não  forem registradas/cadastras no Sistema Mundus (https://uspdigital.usp.br/mundus/) terão indeferimento automático.

Para maiores informações consulte: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/home

Critérios de Seleção pela CRInt - IFSC (CONSULTE)

PROGRAMA DE BOLSAS DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL

Procurando melhorar cada vez mais a formação de nossos alunos, a USP tem firmado convênios internacionais que possibilitam a concretização do intercâmbio do corpo discente. Estas experiências internacionais podem gerar créditos aproveitáveis.

CATEGORIA EMPREENDEDORISMO e MÉRITO ACADÊMICO 


MOBILIDADE USP


O Programa de Mobilidade Acadêmica na Graduação permite ao aluno regularmente matriculado na Universidade de São Paulo cursar disciplinas em uma Instituição Estrangeira de Ensino Superior. Para este fim, a Agência de Cooperação Nacional e Internacional (AUCANI) determina as condições em que se efetivarão os intercâmbios através de editais.

Para maiores informações consulte a página:
http://www.usp.br/internationaloffice/