MATRÍCULA SISU - 2017

Documentos para Matrícula SISU/ENEM:

a) Certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (original e cópia);

b) Histórico Escolar (original e cópia) ou;

c) Diploma de Curso Superior, devidamente registrado (original e cópia);

d) Documento de Identidade Oficial (original e cópia);

e) Uma (1) Fotografia 3x4, datada, com menos de um ano.

ATENÇÃO: - O candidato que comparecer no dia e horário estabelecidos, mas que não estiver munido de toda a documentação exigida para a matrícula/manifestação presencial de interesse na matrícula, será excluído do processo seletivo.

- A documentação do candidato que optou pelo Programa de Ação Afirmativa EP deverá ser suficiente para comprovar através de seu histórico escolar e certificado de conclusão do Ensino Médio a realização integral do referido curso em escola pública do Brasil.

Próxima Chamada:

1ª Chamada - Lista Espera

Dias de Matrícula: 02 e 03/03/2017.

Horário e local para Matrícula: das 10h às 17h no Serviço de Graduação (Localizados no Prédio da Administração do IFSC, na Área 1 do Campus USP de São Carlos/SP. Endereço: Av. Trabalhador são-carlense, 400 - Pq. Arnold Schimidt) (Consulte os mapas aqui!)

Veja mais informações em: http://www.prg.usp.br/sisu

MATRÍCULA FUVEST - 2017

Calendário da MATRÍCULA PRESENCIAL

Próximas Chamadas e Confirmação de Matrícula

Horário: 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30

Local: Serviço de Graduação (Prédio da Administração/ Biblioteca do IFSC, na Área 1 do Campus USP de São Carlos/SP. Endereço: Av. Trabalhador são-carlense, 400 - Pq. Arnold Schimidt. Consulte os mapas aqui!).

4ª chamada

02/03/2017 (quinta-feira)

5ª chamada/

Confirmação de Matrícula*

07 e 08/03/2017 (terça e quarta-feira)

6ª chamada

13/03/2017 (segunda-feira)

7ª chamada

20/03/2017 (segunda-feira)

8ª chamada

27/03/2017 (segunda-feira)

*A Confirmação de Matrícula é OBRIGATÓRIA para todos os candidatos matriculados em decorrência da 1ª, 2ª, 3ª ou 4ª Chamada.

Horário: das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30

Local: no Serviço de Graduação do IFSC ou no Auditório Prof. Sérgio Mascarenhas.

=>Trazer documento de identidade.

Documentos para a matrícula

1. Certificado de conclusão do curso de Ensino Médio ou equivalente e respectivo histórico escolar, ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia);

2. Documento de Identidade oficial (uma cópia);

3. Uma foto 3 x 4, recente (com ou sem data), com menos de um ano.

As cópias dos documentos mencionados nos itens 1 e 2 deverão ter sua autenticidade comprovada mediante a apresentação, no ato da matrícula, do respectivo original ou de cópia autenticada.

A documentação do candidato que recebeu bônus pelo Sistema de Pontuação Acrescida (INCLUSP) deverá ser suficiente para comprovar a condição de beneficiário do bônus, ou seja, histórico escolar e certificado de conclusão do Ensino Médio devem ser suficientes para comprovar a realização integral do referido curso em escola pública no Brasil. Adicionalmente, conforme o tipo de bônus recebido, o candidato deverá comprovar a realização integral do Ensino Fundamental em escola pública no Brasil.

De acordo com o Artigo 24 da Resolução CoG nº 7237, de 27/07/2016:

O candidato optante pelo Sistema de Pontuação Acrescida e beneficiado pelo bônus PPI-EB deverá, no ato da matrícula presencial, assinar termo confirmando a informação prestada no processo de inscrição como pertencente ao grupo PPI. O não cumprimento dessa determinação poderá implicar o cancelamento de sua classificação no Concurso Vestibular FUVEST 2017 e de sua matrícula junto à USP.

Nos termos da Resolução CoG-7.117 de 23/09/2015, em situações excepcionais, devidamente justificadas e comprovadas, poderá ser aceita matrícula sem a apresentação de certificado de conclusão de Ensino Médio, a qual dependerá da apresentação de documento, emitido por instituição de ensino, que ateste a conclusão do Ensino Médio pelo interessado. Neste caso, o candidato terá 30 (trinta) dias para apresentar o certificado, sob pena de, esgotado o prazo, ser anulado o ato de matrícula.