Calendários

1º SEMESTRE LETIVO DE 2017

FEVEREIRO

6 e 7

Matrícula não Presencial dos ingressantes em 1ª chamada pela FUVEST – via Internet.

13 e 14

Matrícula Presencial para os candidatos convocados em 1ª chamada e que realizaram a matrícula via internet. Matrícula Presencial dos ingressantes em 2ª chamada pela FUVEST.

21

Matrícula Presencial dos ingressantes em 3ª chamada pela FUVEST.

24 a 10

março

PERÍODO DE RETIFICAÇÃO DE MATRÍCULA DOS ATUAIS ALUNOS.

24 a 10

março

Período de REQUERIMENTO DE MATRÍCULA dos alunos, no Sistema Júpiter Web.

24

FINAL DO PERÍODO PARA REALIZAÇÃO DA RECUPERAÇÃO.

MARÇO

2

Matrícula Presencial dos ingressantes em 4ª chamada pela FUVEST.

3

Data limite para transcrição e validação, no sistema Júpiter Web, da 2ª avaliação (RECUPERAÇÃO) referente ao 2º período letivo de 2016.

6

INÍCIO DAS AULAS DO 1º SEMESTRE DE 2017.

6 a 10

Semana de Recepção aos Calouros.

7 e 8

PERÍODO   DE     CONFIRMAÇÃO   DE   MATRÍCULA     PARA   OS INGRESSANTES CONVOCADOS PELA FUVEST em 1ª, 2ª, 3ª e 4ª chamadas. É obrigatória a confirmação de matrícula do aluno, no Serviço de Graduação de sua Unidade, que deverá ser feita pessoalmente ou por procuração.

Matrícula Presencial dos ingressantes em 5ª chamada pela FUVEST.

13

Matrícula Presencial dos ingressantes em 6ª chamada pela FUVEST.

PROCESSO DE REESCOLHA FUVEST (1ª ETAPA):

15

Divulgação das vagas não preenchidas e restrições para a Reescolha.

15 e 16

Reescolha de curso, pela internet.

20

Matrícula Presencial dos ingressantes em 7ª chamada pela FUVEST.

PROCESSO DE REESCOLHA FUVEST (2ª ETAPA):

22

Divulgação das vagas não preenchidas e restrições para a Reescolha.

22 e 23

Reescolha de curso, pela internet.

27

Matrícula Presencial dos ingressantes em 8ª chamada pela FUVEST.

07

LICENCIATURA - Prazo máximo para entrega de Termo de Compromisso e Plano de Atividades para realização de Estágio Obrigatório.

BACHARELADOS - Prazo máximo para entrega de Inscrição / Projeto TCC.

10 a 15

Semana Santa. Não haverá aula.

19

DATA MÁXIMA PARA TRANCAMENTO DE MATRÍCULA EM DISCIPLINAS.

21

Tiradentes. Não haverá aula.

28

Prazo máximo para solicitação de Dispensa/ Equivalência de disciplinas cursadas no 2º semestre de 2016 por alunos veteranos e por alunos ingressantes nos cursos de graduação do IFSC, por meio de TRANSFERÊNCIA OU VESTIBULAR, no 1º semestre de 2017.

MAIO

Dia do Trabalho. Não haverá aula.

29

LICENCIATURA - Prazo máximo para entrega dos comprovantes (cópia e original) das AACC’s.

JUNHO

15

Corpus Christi. Não haverá aula.

16 e 17

19 a 26

PERÍODO DE MATRÍCULA DOS ALUNOS para o 2º semestre de 2017 (1ª Interação).

ATENÇÃO: o aluno deverá inscrever-se, preferencialmente, na 1ª Interação, para participar da seleção das disciplinas/turmas de seu Período Ideal, e dar às Unidades noção mais precisa da demanda por vagas. É necessário inscrever-se em, ao menos, uma das interações de matrícula.

19 a 30

BACHARELADOS - Apresentação oral do Trabalho de Conclusão do Curso.

JULHO

3 a 10

2ª e última INTERAÇÃO DE MATRÍCULA.

5 e 6

Inscrição para ESTUDANTES ESPECIAIS, condicionada à existência de vagas nas disciplinas.

8

ENCERRAMENTO DAS AULAS.

11

Data máxima para cadastro e/ou entrega, pelos docentes, das Listas de Avaliação Final do 1º semestre, respeitando-se, quando houver, os prazos das Unidades, sem ultrapassar o limite estabelecido.

11

INÍCIO DO PERÍODO PARA REALIZAÇÃO DA RECUPERAÇÃO, terminando na penúltima semana de férias.

22

DATA LIMITE PARA REALIZAÇÃO DA RECUPERAÇÃO das disciplinas do 1º semestre de 2017.

27 a 4 ago.

PERÍODO DE RETIFICAÇÃO DE MATRÍCULA DOS ALUNOS, para o 2º semestre, a

critério da Unidade.

27 a 4 ago.

PERÍODO DE REQUERIMENTO DE MATRÍCULA dos alunos, pelo Sistema Júpiter Web, a critério da Unidade.

29

Data limite para transcrição e validação, no sistema Júpiter Web, da 2ª avaliação (RECUPERAÇÃO) referente ao 1º período letivo de 2017.

2º SEMESTRE LETIVO DE 2017

JULHO

31

INÍCIO DAS AULAS no IFSC DO 2º SEMESTRE DE 2017.

4

FINAL DO PERÍODO DE RETIFICAÇÃO e REQUERIMENTOS DE MATRÍCULA.

SETEMBRO

BACHARELADOS - Prazo máximo para entrega de Inscrição / Projeto TCC.

4 a 9

Semana da Pátria. Não haverá aula.

7

Proclamação da Independência. Não haverá aula.

13

DATA MÁXIMA PARA TRANCAMENTO DE MATRÍCULA EM DISCIPLINAS.

29

Prazo máximo para solicitação de Dispensa/ Equivalência de disciplinas cursadas no 1º semestre de 2017 por alunos veteranos e por alunos ingressantes nos cursos de graduação do IFSC, por meio de TRANSFERÊNCIA OU GRADUADO no 2º semestre de 2017.

OUTUBRO

12

Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Não haverá aula.

13 e 14

28

Consagração ao Funcionário Público. Não haverá aula.

30

NOVEMBRO

2

Finados. Não haverá aula.

3 e 4

15

Proclamação da República. Não haverá aula.

20 a 30

BACHARELADOS – Apresentação oral do Trabalho de Conclusão do Curso.

DEZEMBRO

4 a 11

PERÍODO DE MATRÍCULA DOS ALUNOS para o 1º semestre de 2018 (1ª Interação).

16

ENCERRAMENTO DAS AULAS no IFSC.

18

20

Data máxima para cadastro e/ou entrega, pelos docentes, das Listas de Avaliação Final do 2º semestre, respeitando-se, quando houver, os prazos das Unidades, sem ultrapassar o limite estabelecido.

OBSERVAÇÕES:

Cancelamentos de Matrícula Administrativos:

Os cancelamentos de matrícula dos alunos que incidiram no artigo 75, § 2º, incisos II, III, IV e V do Regimento Geral da Universidade de São Paulo serão processados pelo Sistema Júpiter Web na 1º quinzena de janeiro, 2º quinzena de abril, 1º quinzena de julho e 2º quinzena de setembro, salvo em casos excepcionais.