Hadrons in a Nonperturbative Continuum Approach to Quantum Chromodynamics
Qui, 20 de Abril de 2017 05:33

High-Energy Physics Seminars

Docente da Universidade Cruzeiro do Sul, o Prof. Dr. Bruno El-Bennich ministrou o seminário designado ao tema Hadrons in a Nonperturbative Continuum Approach to Quantum Chromodynamics, que ocorreu em 19 de abril, na Sala Celeste do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), através do High-Energy Physics Seminars.

BRUNO_EL-BENNICH_250Em 1996, El-Bennich graduou-se em física pela Universidade Técnica de Kaiserslautern (Alemanha), tendo, em 1998, concluído o mestrado em física na Universidade Pierre e Marie Curie (França) e na Universidade Técnica de Kaiserslautern. De 1999 a 2004, desenvolveu o doutorado na mesma área pela Universidade do Estado de Nova Jersey (EUA), e, entre 2004 e 2009, realizou pós-doutorado na Universidade Pierre e Marie Curie e no Laboratório Nacional de Argonne (EUA).

Hoje é docente da Universidade Cruzeiro do Sul e pesquisador visitante do Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP/São Paulo), atuando com Cromodinâmica Quântica (QCD, na sigla em inglês), a partir da interseção entre as físicas hadrônica e de partículas.

Assessoria de Comunicação - IFSC/USP