logo_pg
logo_janus

Bolsas Sanduíche da CAPES - Doutorado

ESTÁGIO DE DOUTORANDO (SANDUÍCHE)

A modalidade de bolsa de Estágio de Doutorando visa proporcionar aos estudantes a oportunidade de desenvolver parte de sua pesquisa de Doutorado em instituição no exterior de reconhecida excelência e baseia-se no princípio da cooperação entre professores e pesquisadores para a formação de novos doutores no país. As candidaturas apresentadas à CAPES devem demonstrar inequívoco entrosamento entre o orientador no Brasil e o co-orientador no exterior e não deve admitir o pagamento de taxas escolares. A CAPES efetuou ajustes nesta modalidade de apoio que entrarão em vigor para as candidaturas encaminhadas a partir de outubro de 2008. As candidaturas à bolsa para o Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior – PDSE devem ser apresentadas conforme as informações na página da CAPES no site www.capes.gov.br.

Obs.: A documentação necessária deve ser apresentada à CPG com trinta dias de antecedência da data de entrada do pedido na CAPES para os trâmites necessários.