Equipamentos

Espectrômetro de RMN de estado sólido com magneto de 9,4T, de dupla ressonância (1H/19F – X), com canal X operando desde 15N até 31P. Sondas de alta resolução (MAS) de 4mm e 7mm de diâmetro de rotor. Sonda de alta potência de 7mm para experimentos estáticos.

Informações gerais

O Equipamento Multiusuário de RMN de estado sólido se encontra ainda em fase de implantação no Laboratório de Ressonância Magnética Nuclear do IFSC-USP. O instrumento fornece apoio preferencial para pesquisas desenvolvidas em instituições públicas por pesquisadores com auxílios à pesquisa em vigência. O acesso ao instrumento por outros solicitantes é também possível, após análise do Comitê Gestor.

Acesso ao equipamento

O instrumento estará disponível uso pela comunidade científica através de solicitação ao Comitê Gestor. As solicitações devem ser encaminhadas para o endereço schnei@ifsc.usp.br, anexando o Formulário de solicitação de serviço devidamente preenchido. O Comitê Gestor analisará a solicitação de serviço e poderá fazer recomendações técnicas ou indeferir, caso o experimento solicitado seja inviável ou possa colocar em risco o instrumento. Em caso de deferimento, o usuário receberá um orçamento pelo serviço, de acordo com as taxas vigentes. Custos adicionais de material de consumo especial necessário para a realização do experimento serão de responsabilidade do usuário. Pesquisadores de instituições públicas com auxílios à pesquisa vigentes terão taxa de utilização subsidiada. Após aceitação do orçamento, os experimentos serão agendados. O pagamento das análises será realizado através da Fundação de Amparo à Física e Química (FAFQ).

Importante

Em toda produção científica bibliográfica (artigo, tese, dissertação, anais de evento, etc...) que contenha dados coletados com este equipamento, será requerido ao pesquisador responsável a inclusão do reconhecimento ao presente auxílio EMU FAPESP com o respectivo número do processo, através da assinatura de Termo de responsabilidade e compromisso.