Rede local IFSC

Solicitação de acesso à rede local IFSC

Para ter acesso à rede local IFSC, o usuário deve solicitar à seção de Informática a habilitação do ponto de rede na sala em que o computador está localizado e um número IP para ser configurado no computador.

Esta solicitação deve ser feita através do Sistema de Solicitação de Serviços em http://servicos.ifsc.usp.br/?solicitacao&s=7.


Descrição


O ScInfor provê e mantém uma infraestrutura de rede de comunicação de dados implementada por cabeamento estruturado em UTP e fibras ópticas ligadas a um equipamento central de roteamento e vários switches Gigabit/Fast Ethernet distribuídos nos racks de distribuição alocados pelos prédios do IFSC.

Todos as salas e laboratórios estão interconectados a uma única rede local, em que a velocidade no usuário final é de 100Mbps ou 1Gbps, sendo a velocidade do backbone e da conexão com a Internet de 1Gbps (1000Mbps).

Essa infraestrutura tem permitido a interligação de mais de 1000 microcomputadores e estações de trabalho existentes nos grupos de pesquisa e setores administrativos, bem como o acesso à Internet via Centro de Informática do Campus de São Carlos (CISC).

Racks de distribuição na rede local IFSC