Quem somos

Somos um grupo de físicos da Universidade de São Paulo que tem o problema energético brasileiro como foco de suas atividades de Extensão e Serviços à Comunidade. Recentemente foi criado, em São Carlos, o Centro de Proteção Ambiental para o Uso de Energia Nuclear, sediado no Espaço Almirante Álvaro Alberto, no Instituto de Física de São Carlos. O Centro recebe recursos da USP, Eletronuclear, CNPq, Fapesp e outras instituições de fomento à pesquisa e tecnologia.

O interesse pelo tema data de março de 2007, quando iniciamos as pesquisas sobre armazenamento geológico de combustível usado. Dois encontros para discutir Proteção Ambiental e Energia Nuclear foram realizados desde então.

O grupo é coordenado pelo Prof. José Eduardo Martinho Hornos (IFSC-USP), que também é responsável pelo conteúdo desse site. Participam do grupo, atualmente:

Prof. Dr. Jose Eduardo Martinho Hornos

Prof. Dr. Esmerindo de Sousa Bernardes

Prof. Dr. Alexandre Ferreira Ramos

Prof. Dr. Reginaldo de Jesus Napolitano

Ms. Ruy Carvalho Mattosinho de Castro Ferraz (doutorando)

Rodolfo Assumpção Zavan (Iniciação Científica)

Amanda Escarlet do Prado Esiquiel (Iniciação Científica)

Marcos César Gonçalves Filho (Iniciação Científica)

Daniela Pelegrini Basqueira (Administração)

Esse site é aberto a opiniões, artigos e comentários após cada publicação.