Apresentação – FísComp no Mercado #0

Oi, tudo bem? Espero que sim.

Me chamo Caio Dallaqua e sou um Físcomper.

O curso de Física Computacional no IFSC é um curso de Física com Computação, não um curso de Computação com Física. Por ser um curso de Física, é comum acharmos que as únicas saídas para os formados sejam academia (pesquisa) e docência (dar aula, não necessariamente em nível superior). O problema é que nem todos os alunos têm perfil de pesquisa/ensino. Se você acha (ou ao menos suspeita) que tem perfil de mercado, esta série é pra você.

Com essa série pretendo mostrar que os Físcompers têm um leque muuuito amplo de atuação no mercado de trabalho. Como vou fazer isso? Bom, tecnicamente não vou, pois já está feito. Isso porque a série vai falar de histórias, histórias de ex-alunos da FísComp que foram para o mercado de trabalho.

Conhecendo as histórias, você terá uma visão mais abrangente de oportunidades para sua carreira – talvez até consiga um emprego com um ex-aluno (já fica a dica).

Confira a lista das postagens:

FísComp no Mercado #1 – O Físcomper que foi para a Microsoft

FísComp no Mercado #2 – O Físcomper na Bolsa de Valores

2 Comments

1. Pingback: O Físcomper na Bolsa de Valores – FísComp no Mercado #2 – Física Computacional

2. Pingback: O Físcomper que foi para a Microsoft – FísComp no Mercado #1 – Física Computacional