Alunos da Física Computacional participam da “XX Maratona de Programação”.

No dia 12 de setembro será realizada a primeira fase “XX Maratona de Programação”, que contará com a participação de alunos do curso de Física Computacional. Os alunos Bruno Larsen, Caio Dallaqua e Marcelo Duchêne, do primeiro ano, estão treinando com o apoio do ex-aluno André Smaira, para representar o IFSC na próxima edição da competição.

A Maratona de Programação é um evento da SBC (Sociedade Brasileira de Computação), e é parte da regional sulamericana do concurso mundial de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest.   Ela é destinada aos alunos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins. Além de a competição promover nos alunos a criatividade, capacidade de trabalhar em equipe, a habilidade de resolver problemas sob pressão, e a busca de novas soluções de software, vem sendo observado que as instituições e grandes empresas da área têm valorizado os alunos que participam da Maratona.

Os alunos que passarem da primeira fase, competirão na Final Brasileira, que acontecerá dia 13 e 14 de novembro em São Paulo.

Para saber mais sobre a Maratona:  Site Oficial

fonte:  http://maratona.ime.usp.br/