10 de maio de 2021

Mudanças na política de armazenamento do contrato Google – GSUITE FOR EDUCATION

A Google notificou as universidades que são parceiras dos serviços computacionais GSUITE FOR EDUCATION, do qual a USP faz parte, que a partir de julho de 2022 a política de armazenamento irá sofrer alterações, passando a não ser mais ilimitado.

A STI/USP já informou aos dirigentes das unidades que está monitorando a situação, conforme e-mail recebido da STI:

Prezados e Prezadas Dirigentes da USP,
A pedido da Superintendência de Tecnologia de Informação (STI) da USP, informamos que caso o contrato Google não seja mais vantajoso para a USP buscaremos outras opções. A STI está sempre monitorando este cenário de opções tecnológicas. Caso tenhamos uma nova opção/solução faremos um planejamento para transição de modo a mantermos o mesmo nível e qualidade dos serviços atuais.
Atenciosamente,
Superintendência de Tecnologia da Informação (STI)
Universidade de São Paulo (USP)