Bacharelado em Física (Física Básica, Canônica, etc)

A seguir, estão dispostas algumas trilhas informativas a cerca das matérias que o coordenador de curso pensou para alguns perfis de alunos do bacharelado em física. Deixamos claro que são apenas sugestões para façam escolhas mais bem fundamentadas a despeito das disciplinas que lhes geram interesse.

Por estarmos no período de matrícula para o primeiro semestre de 2024, por enquanto, apenas essas disciplinas estão disponíveis.

Sugestão de trilhas

No link abaixo encontra-se uma apresentação elaborada pelo coordenador do curso, que conta com a sugestão de 4 perfis (Acadêmico Experimental; Acadêmico Teórico; Óptica e Fotônica; Física Aplicada), mas o estudante com interesses diversos pode mesclar essas sugestões. E obviamente as disciplinas livres não estão limitadas a estas, mas são sugestões de disciplinas mais relevantes para cada perfil.