Programas – Iniciação Científica

Programa de Iniciação Científica e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da USP

Objetivo:  Promover a cultura científica e tecnológica dos estudantes de graduação, mediante o desenvolvimento de projeto de pesquisa sob orientação.

Quem pode participar? Podem participar do programa  os alunos regulares de cursos de Graduação da Universidade de São Paulo ou de outra Instituição de Ensino Superior.

Qual a duração do Programa? O aluno deverá cumprir, no mínimo,  480 horas de atividades de pesquisa, preferencialmente dentro do período de 12 meses.

É necessário ser bolsista?  Podem participar do programa estudantes com ou sem bolsa. A participação no programa independe dos editais de bolsas, de forma que o estudante pode cumprir parte do programa com bolsa e parte sem bolsa, ou com bolsas diferentes, de quaisquer entidades financiadoras.

Qual o período de inscrições? As inscrições são aceitas em fluxo contínuo, exceto para as propostas vinculadas ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da USP- PIBIC/PIBITI/USP, que deverão atender aos calendários definidos pelos editais do referido programa.

SIICUSP

Legislação

Resolução CoPq Nº 7236, 22.06.2016

Resolução CoPq Nº 7312 – 24.02.2017

Portaria IFSC Nº 34/2017, 07.08.2017

Contato - CPq
Thanks for the message. We´ll return as soon as possible.