Resultados “Dia D” 2016 – 13 de maio

Em 13 de maio de 2016 foi realizada mais uma edição do Dia D Institucional, uma iniciativa do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), através da Comissão Gespública de Qualidade e Produtividade (CGQP).

O Dia D Institucional teve como objetivo principal colocar em prática o programa “5S”, concretizando três de seus cinco principais tópicos: descarte, organização e limpeza.

Funcionários, alunos e docentes participaram da ação, sendo que parte do resultado do Dia D pôde ser mensurada. Abaixo seguem alguns números :

►21 sacos de ráfia de papel foram recolhidos. Os sacos foram enviados ao USP Recicla;

►2 baldes de pilhas e baterias pequenas foram recolhidos e encaminhados ao Laboratório de Resíduos Químicos (LRQ) da USP São Carlos;

►14 baterias para no break foram recolhidas e enviadas à instituição filantrópica “Nosso Lar”;

►45 bens patrimoniados foram disponibilizados (dentre computadores, mesas, monitores, equipamentos de laboratórios de pesquisa), sendo enquadrados como “bens sem condição de uso” para, posterior, processo de baixa patrimonial.
Agradecimentos aos parceiros que nos promoveram fundamental auxílio: membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), terceirizados da limpeza, funcionários do IFSC/USP do Setor de Patrimônio, da Seção de Veículos, do Serviço de Manutenção Predial, do Serviço de Manutenção Elétrica, da Seção de Infra-estrutura e do Serviço de Almoxarifado. E também do LRQ USP São Carlos e do USP Recicla do campus São Carlos.