Escola de Física Contemporânea

Hospedagem, Assistência Médica e Segurança

Os rapazes serão hospedados em quartos triplos no INDAIÁ HOTEL RESIDENCE (padrão 3 estrelas), Rua Jacinto Favoreto, 782 - Centro - TEL (16) 3372-7511 (www.indaiaresidence.com.br).

As garotas serão hospedadas em quartos duplos no INDAIÁ HOTEL (padrão 3 estrelas), Rua Jacinto Favoreto, 351 - Centro - TEL (16) 3371-9122, ambos localizados entre o campus da USP e a Rodoviária de São Carlos.

O café da manhã será servido no hotel e o trajeto entre a Rodoviária, os hotéis e a USP será feito a pé (caminhada de no máximo 15 min). Casos de impossibilidade de locomoção deverão ser comunicados à coordenação da escola para que as devidas providências sejam tomadas.  Em todas as noites supervisores ficarão hospedados com os estudantes nos hotéis indicados, ficando estes encarregados de supervisionar o cumprimento das regras disciplinares e de contatar os professores responsáveis em casos de eventualidades ou emergências.


Para procedimentos médicos simples (consultas de emergência, pequenos acidentes, etc.), os participantes terão direito a assistência médica do Campus de São Carlos. Em casos mais graves, os pais deverão ser contatados e as despesas médicas necessárias ficarão por conta do participante        


São Carlos é uma cidade bastante segura, com clima ameno no inverno e pequena queda de temperatura à noite. Está localizada a 244 km da cidade de São Paulo. Mais informações sobre a cidade podem ser obtidas no site www.saocarlosonline.com.br. O site do IFSC-USP é: www.ifsc.usp.br.