O que é o PAPFE?

Todas as informações a seguir podem ser encontradas no site da Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento (PRIP)

É importante ressaltar que devido às políticas de cotas instauradas na USP mesmo que de maneira tardia, atualmente contamos com o corpo discente mais diverso da história dessa instituição. O que nos faz questionar, para além da visibilidade do feito, sobre maneiras mais eficazes de fazer com os alunos recebidos na universidade de forma digna e proveitosa até que se formem na primeira graduação; para isso foi criado o Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE), que agora conta com duas maneiras principais de auxílio:

1. O apoio moradia, que agora conta com R$800,00.
  2. Vaga na moradia estudantil e auxílio de R$300,00

Como se inscrever?

A inscrição é totalmente realizada na plataforma do Jupiterweb . E é realizada em três partes principais

Questionário socioeconômico

É um sujeito com subdivisões que analisam todas as condições possíveis tanto do aluno quanto dos membros do núcleo familiar. Vai dos dados escolares às concepções sociodemográficas.

Indexação de documentos comprobatórios da situação socioeconômica
    1. Documentos Obrigatórios
      1. Comprovante de endereço de procedimento
      2. Cópia de documentos de renda mensal
      3. Histórico Escolar do Ensino Médio
    2. Documentos necessários, porém não obrigatórios
      1. Inúmeros documentos relacionados.
    3. Documentos complementares que julgaram relevantes
      1. Qualquer documento que julgue necessário, mas que não está elencado nos campos feltro a cima.
Justificativa

Elaboração de um texto\parágrafo que explique com suas palavras a sua necessidade em receber os auxílios.

Qualquer dúvida consulte o serviço social; seja presencialmente no prédio da assistência social, ou online. Os contatos são:

Tel.: (16)99742-1218 e 3373-8021

E-mail: social.prefeitura@sc.usp.br