São Carlos: a Capital da Tecnologia

Conhecida internacionalmente como a capital brasileira da tecnologia, São Carlos é a cidade ideal para se iniciar uma carreira científica. Aqui estão duas grandes universidades públicas (USP e UFSCar), dois centros de pesquisa da Embrapa (Instrumentação e Pecuária Sudeste), mais de 200 empresas de tecnologia e grandes indústrias multinacionais, como a Faber Castell e a Volkswagen. É também conhecida por abrigar um doutor para cada 180 habitantes, o maior índice proporcional do Brasil.

O município tem cerca de 220 mil habitantes e fica a 240 quilômetros a noroeste da capital estadual, São Paulo. São Carlos é uma cidade bastante segura, com clima ameno no inverno e pequena queda de temperatura à noite. Além disso, os indicadores de desenvolvimento social estão entre os melhores do país.

Trata-se, portanto, de uma cidade de clima universitário e extremamente voltada para a área científica e tecnológica, lugar ideal para abrigar uma escola nos moldes da EFC.

Mais informações sobre São Carlos podem ser obtidas no site oficial da cidade.

Área 1
Av. Trabalhador são-carlense, 400 - Pq. Arnold Schimidt
CEP: 13566-590 - São Carlos - SP - Brasil
Telefones:
(16) 3373-9675 (Portaria Administração)
(16) 3373-9862 (Portaria Departamento)
(16) 3373-9767 (Lab. Ensino)