Webmail IFSC

O Webmail do IFSC está integrado ao serviço USP MAIL da CloudUSP, que usa o ambiente de colaboração Zimbra.

Para configurar um cliente de e-mail (Thunderbird, Outlook etc) para envio (SMTP) e recebimento de mensagens via POP ou IMAP, acesse os tutoriais de configuração:

Solicitação de nova conta de e-mail

• Docentes, Funcionários, Visitantes e Colaboradores Externos, Alunos de Pós-Graduação e Pós-Doutorando devem solicitar a abertura de uma conta de e-mail, pessoalmente, na Seção Técnica de Informática (ScInfor)  levando o formulário impresso, preenchido e assinado.

• Alunos de Graduação devem solicitar a abertura de uma conta de e-mail com domínio @usp.br diretamente no site do CeTI-SP: http://www.pedidoemail.usp.br.

• Contas para Administração, Grupos de Pesquisa, Centros de Pesquisa, Eventos, Simpósios, Workshops e afins devem ser solicitadas, pessoalmente, na Seção Técnica de Informática (ScInfor),  levando o formulário preenchido e assinado.

Formulário para abertura de conta de e-mail (favor, ler as normas com atenção!)

Os formulários devem ser entregues no ScInfor (sala 7 - 1º andar - Prédio Administração).

Quota para contas de e-mail

Docentes - 10GB.

Funcionários, Pó-Graduandos, Grupos de Pesquisa, Eventos - 1GB.

Alunos Graduação IC - 300MB.